02

Jul 2018

Benefícios da Educação Musical em sua vida

Quais são os benefícios de aprender a tocar um instrumento?

Aprender a tocar um instrumento musical é um sonho que você sabe que nunca vai acontecer? Bem, como diz a velha citação: “a distância entre seus sonhos e realidade é chamada de ação”. Você pode aprender a tocar um instrumento como um profissional e, assim que ouvir todos os benefícios que acompanham a música, você será mais motivado do que nunca! Dê uma olhada.

Benefícios físicos de aprender a tocar um instrumento

 

Estudos extensos mostraram que as crianças exibem resultados positivos a longo prazo de tocar instrumentos musicais. Na verdade, os benefícios da música têm se mostrado mais eficazes no fortalecimento das habilidades de raciocínio abstratas em crianças mais novas e mais velhas do que em ensiná-las habilidades de computação.

As crianças não são as únicas que podem colher os benefícios de aprender um instrumento. Os adultos também ganharão tremendamente de tocar um instrumento musical. A música mostrou reduzir o estresse, aumentar a produtividade, desenvolver a criatividade e criar confiança.

Aqui estão algumas maneiras pelas quais você pode viver uma vida melhor, mais feliz e mais saudável simplesmente pegando um instrumento e aprendendo a tocar a música que ama.

Música e o Cérebro

 

Você provavelmente já ouviu falar que tocar um instrumento musical torna você mais inteligente, mas isso é realmente verdade? Vamos dar uma olhada em como a música afeta o cérebro para responder a essa pergunta. Tem havido uma tonelada de pesquisas para determinar se a música é simplesmente um estimulador do humor ou se faz algo no cérebro para melhorar os processos cognitivos.

Descobertas recentes levaram os cientistas a acreditar que tanto ouvir e tocar um instrumento musical torna-se mais inteligente, porque essas atividades realmente liberam mais BDNF, CREB e sinapsina I, todos os elementos que fortalecem as capacidades mentais. Então, tocar um instrumento musical produz compostos de construção do cérebro e fatores de crescimento neural que o tornam mais inteligente, mais forte e melhor em atividades ao longo do dia.

Alguns dos benefícios do cérebro de aprender um instrumento musical incluem maior compreensão e habilidades matemáticas, melhor coordenação e maior capacidade de memória. Outra questão sobre esse assunto é que a música ajuda você a estudar? De acordo com essas descobertas, sim. Tocar música facilitará o aprendizado envolvendo os dois lados do cérebro no processo.

Assim, estudar um instrumento será mais fácil do que estudar qualquer outro assunto, já que você está aumentando seu poder cerebral à medida que pratica e aprende!

Os benefícios sociais da música

 

A música também está comprovada para ajudar tremendamente em situações sociais, incluindo ambientes de trabalho, amizades e relacionamentos ainda mais envolvidos. O treinamento pelo qual a mente e o corpo passam para desenvolver a compreensão musical é o mesmo que o treinamento necessário para desenvolver habilidades verbais e verbais, componentes essenciais em qualquer relacionamento.

Além disso, o treinamento musical desenvolve os mesmos músculos que o ajudarão nas habilidades de cooperação, gerenciamento de tempo, organização e concentração / compreensão auditiva. Essas são todas as habilidades que qualquer especialista em gerenciamento de relacionamentos lhe dirá que são necessárias para navegar em relacionamentos saudáveis.

O treinamento musical também fortalece a auto-expressão de uma pessoa e ajuda você a sair de suas barreiras inibitórias (suba e jogue!). Então, desenvolva seus talentos musicais e você será um líder de equipe, não importa onde você vá!

Benefícios emocionais de aprender a Tocar

 

Não é nenhum segredo que a música toca em nossas emoções. A música certa pode nos deixar entusiasmados, zangados ou confusos. A música pode nos fazer chorar antes que o nosso cérebro tenha tempo de perguntar por quê. A música tem uma poderosa atração em nossas emoções, e você não precisa ser um cientista para confirmar isso como um fato.

Além do mais, tocar música pode ter alguns benefícios psicológicos fascinantes. Regularmente tocar um instrumento ensina perseverança, disciplina e responsabilidade, habilidades importantes para realizar qualquer coisa na vida. Tocar música também te enche de senso de realização; afinal, você deve se sentir bem em dominar uma música, um acorde difícil ou um instrumento!

Acima de tudo, tocar música deixa as pessoas felizes! Há poucos prazeres neste mundo que podem ser comparados ao alto que você sente ao sentar-se com seu próprio instrumento e deixar sua alma fluir através de seu corpo e atravessar os acordes fluentes de uma peça musical. Descubra o poder de aliviar o estresse de tocar sua própria música.

Aproveite os benefícios da música

Agora que você conhece os enormes benefícios de aprender um instrumento musical , provavelmente está inundando seu cérebro com perguntas como ” Qual instrumento devo tocar ?” Ou talvez você só queira tocar o instrumento mais fácil de aprender, ou se estiver sentindo extremamente ambicioso, o mais difícil. Explore o maravilhoso mundo da música lentamente e experimente um ou mais instrumentos de que você gosta.

Share this post with the world!

|

Be the first to comment “Benefícios da Educação Musical em sua vida”